São Paulo, sexta-feira, 17 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUVENTUDE ENCARCERADA

Acusado de de manter jovens em quartos, diretor da Febem é afastado
O diretor da unidade Raposo Tavares da Febem (Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor), José Christiano Viana, foi afastado ontem pela presidência da entidade após denúncias de que jovens internos eram mantidos trancados em seus quartos, sem acesso aos banheiros, ao pátio e ao refeitório. A assessoria da Febem disse que Viana será preservado e não falará até o final das investigações.
A juíza do Departamento de Execuções da Infância e da Juventude Mônica Riberito de Souza Paukoski, que também havia pedido o afastamento provisório do diretor, afirma em seu despacho que esteve três vezes na unidade e constatou que, desde julho, os internos vinham sendo mantidos encarcerados.
Paukoski diz que Viana foi alertado sobre a urgência de ser alterada a dinâmica da unidade.
A Febem não quis comentar as críticas e afirmou que todas as providências já foram tomadas. Uma sindicância, já aberta, está ouvindo os adolescentes.
O presidente da Febem, Alexandre de Moraes, anunciou ontem parceria com o Imesc, pela qual médicos farão exames de 15 em 15 dias nos adolescentes internados em suas 77 unidades. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Tráfico: Polícia fecha ponto de venda de drogas em bairro e prende um em Campinas
Próximo Texto: Protesto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.