São Paulo, segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHIA EM FESTA

Dona Canô completa cem anos e Bethânia canta na missa

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTO AMARO (BA)

A pequena Santo Amaro (71 km de Salvador) parou ontem durante as comemorações dos cem anos de dona Canô, mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia. Pelo menos 12 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, foram às ruas para cumprimentar a aniversariante.
Pela manhã, a família ofereceu um café da manhã coletivo em barracas improvisadas na principal praça da cidade e o cardeal primaz do Brasil, d. Geraldo Majella, celebrou uma missa.
A cerimônia contou com a imagem de Nossa Senhora da Aparecida -vinda especialmente do interior de São Paulo para a festa - e com uma apresentação de Maria Bethânia, que chorou ao interpretar "Maria", composição do sobrinho J. Velloso.
Para receber os seus convidados, a família alugou um resort na cidade. O governador Jaques Wagner (PT), o ministro Gilberto Gil (Cultura), o senador César Borges (DEM) e Antonio Imbassahy (PSDB), ex-prefeito de Salvador, almoçaram no local.
Segundo dona Canô, para chegar aos cem anos é preciso cultivar a paciência.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Educação: Fuvest recebe mais de 140 mil inscrições para o vestibular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.