São Paulo, quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÁRZEA PAULISTA

Justiça garante que desclassificada por gordura volte a concurso

GUSTAVO HENNEMANN
DA AGÊNCIA FOLHA

Uma candidata desclassificada de concurso para guarda municipal de Várzea Paulista (63 km de SP) por ter alto percentual de gordura no corpo voltou à disputa por determinação da Justiça.
A mulher, de 30 anos, havia sido eliminada depois que o adipômetro -aparelho que mede percentual de gordura- indicou 41%. O limite fixado pelo edital era de 31%.
A prefeitura disse que não vai recorrer e que marcará novo exame físico para a mulher e para os demais reprovados no adipômetro. A reintegração da mulher foi pedida no início do mês pela Defensoria Pública.
Para a defensora Thais Lima, o limite de gordura era um critério do edital, mas não consta da legislação que regulamenta a carreira de guarda municipal.
Para a nutricionista Maria Gabriela Esteves, porém, o índice de 41% indica uma condição física "muito ruim", já que os índices médios ficam entre 24% e 25%.


Texto Anterior: Metrô e trem liberam uso de bicicleta durante a semana
Próximo Texto: Minas Gerais: Chuva deixa sem energia 60 mil na Grande BH
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.