São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEC investiga irregularidades

DA REDAÇÃO

No mês passado, o MEC encontrou indícios "graves" de fraude na aplicação do dinheiro do Fundef em 315 das 5.506 cidades brasileiras, quase 6% do total.
Entre as irregularidades graves, o ministério considerou a não-aplicação do percentual de 60% para pagar salários dos professores e cursos de formação para leigos, assim como o uso do dinheiro em atividades que não dizem respeito ao ensino fundamental.
Além de pedir a quebra do sigilo bancário das prefeituras e de governos estaduais envolvidos, o objetivo do MEC era tentar barrar a realização de cursos fantasmas destinados a professores.
As denúncias de fraudes foram coletadas pelo sistema 0800, entre 30 de junho de 1999 e 30 de junho deste ano. Apesar do grande número de denúncias na BA, no MA e em MG, foram constatadas irregularidades em quase todo o país.


Texto Anterior: Alunos conseguem policiamento
Próximo Texto: Marilene Felinto: Caça ao perigoso "bandido" do MST
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.