São Paulo, sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Preso homem que atirou seis vezes em mulher

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu ontem, em Betim (região metropolitana de Belo Horizonte), o motorista José Ferreira Bastos, 48, acusado de dar sete tiros na ex-companheira Patrícia Pereira Gonçalves, 21, há uma semana, em Montes Claros (MG).
Mesmo recebendo seis tiros na cabeça, ela sobreviveu porque os projéteis não lhe causaram lesão neurológica e não entraram em seu crânio.
Preso na casa de um parente, Bastos tem uma marca de tiro na orelha direita. De acordo com a polícia, após disparar contra a ex-companheira, ele recarregou a arma, atirou novamente contra a mulher e disparou duas vezes contra a própria cabeça. Como ocorreu com Gonçalves, o projétil pode ter falhado.
Na delegacia, o motorista disse que quem atirou nele foi Gonçalves, mas o delegado João Bosco Rodrigues, de Betim, disse que essa versão não se sustenta.
Os projéteis na cabeça da mulher ficaram alojados entre o couro cabeludo e o crânio. Por isso ela chegou lúcida ao hospital e saiu andando e falando. Quatro balas continuam alojadas na cabeça de Gonçalves e uma na sua mão esquerda, que deve ser retirada hoje.
Separados desde setembro, o motorista disse que foi atrás da ex-companheira, com quem tem uma filha de 11 meses, para tentar reatar o relacionamento. Será levado para Montes Claros, onde responde a uma tentativa de homicídio ocorrido há cinco anos, quando teria tentado matar um vizinho. (PAULO PEI XOTO)


Texto Anterior: PF prende três ingleses e cinco paraguaios por tráfico internacional
Próximo Texto: Laudo reforça existência de "buraco negro"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.