São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2010

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A Cidade é Sua

Companhia aérea não devolve valores de passagem cancelada

DE SÃO PAULO - O leitor Cícero Danilo Silva dos Santos relata que a Webjet não lhe devolveu valores pagos por passagens que ele cancelou. Ele, de São Paulo, diz que a empresa afirmou que devolveria parte do pagamento pelas passagens, de ida e volta, para Belo Horizonte. Mesmo tendo concordado com a multa, o cliente conta que, cerca de quatro meses depois, ainda não recebeu o crédito em seu cartão. O prazo dado pela companhia para fazer o estorno foi de até 40 dias, diz. "Liguei outras vezes e não abriram protocolo porque o sistema está fora do ar. Por e-mail, disseram que iriam avaliar o caso, mas nunca obtive resposta", reclama.

RESPOSTA A Webjet informa que o atraso no estorno do cliente foi ocasionado por um problema em seu sistema de reembolso. De acordo com a empresa, o procedimento foi realizado.



QUEIXA: SPEEDY QUEBRADO
O biólogo adquiriu o Speedy, da Telefônica, no mês de setembro, mas o serviço não funciona. Ele já recebeu nove visitas de técnicos e abriu diversos protocolos de reclamação, mas o modem continua inativo.
(Anilton Junior)

RESPOSTA DA TELEFÔNICA Foi constatado que não há viabilidade técnica para oferecer o serviço de banda larga no local.



QUEIXA: MUDANÇA DE CEP
O jornalista conta que desde que os CEPs foram alterados pelos Correios, o endereço de sua residência aparece na Vila Gomes, mas ele alega pertencer ao bairro Coronel Antonino. Ele já reclamou, mas não teve resposta.
(Cleider Costa)

RESPOSTA DOS CORREIOS Caso uma carta seja enviada com o nome do antigo bairro, ela será entregue se o CEP estiver certo.



QUEIXA: PASSARELA EM ESTAÇÃO
A bancária reclama da falta de uma passarela na estação Villa Lobos-Jaguaré, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), para os usuários que precisam atravessar a alça de acesso da marginal Pinheiros.
(Daniela Rodrigues)

RESPOSTA DA CPTM Está em estudo um projeto de um anexo à passarela existente para resolver a travessia da alça.



QUEIXA: FALTA D'ÁGUA
A leitora diz que mora no bairro Jardim São Ricardo, em Guarulhos (na Grande São Paulo), e que sempre falta água em sua residência. Segundo ela, normalmente, o abastecimento é interrompido por volta das 9h e retorna às 22h.
(Neide Lázaro)

RESPOSTA DO SAEE Em 60 dias será trocada a bomba que aumenta a pressão da água, abastecendo os pontos altos.


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