São Paulo, quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

"Vamos resolver os problemas", afirma reitor

DE SÃO PAULO

O reitor da Unifesp, Walter Manna Albertoni, reconhece que há problemas na instituição e afirma que sua gestão trabalha para saná-los "o mais breve possível".
Em nota, disse que "para atender os novos alunos e professores foram feitas adaptações nos imóveis cedidos pelas prefeituras locais. Porém, a velocidade da ocupação e as necessidades foram sempre maiores que os espaços conseguidos".
O atual reitor destacou que assumiu a gestão em março de 2009, "em meio a uma crise sem precedentes: obras paradas, licitações sob suspeita e processos administrativos instalados pelos diferentes órgãos de controle".
O Tribunal de Contas da União passou a fiscalizar com lupa os gastos da Unifesp depois das acusações de desvio que levaram ao afastamento do ex-reitor Ulysses Fagundes Neto -não localizado ontem pela Folha.
Sobre o atraso na obra do campus definitivo da Baixada Santista, o reitor afirma que a alegação da empresa contratada é que houve atraso na entrega de materiais. A reitoria diz ainda que criou a pró-reitoria específica para assistência estudantil.


Texto Anterior: Estudantes e professores fazem greve na Unifesp
Próximo Texto: Enem poderá passar a valer por dois anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.