UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Eletricista pede resposta a seu pedido de aposentadoria

DA REPORTAGEM LOCAL

O eletricista Jaime Cunha fez um pedido de aposentadoria em Assis (a 427 km de SP) no dia 22 de novembro do ano passado, com laudos técnicos.
O leitor diz que o benefício foi indeferido em 25 de novembro, uma segunda-feira. "Do dia 22, sexta, para o dia 25, não havia tempo para enviar ao perito em Ourinhos [os documentos]." A cidade fica a 60 km de Assis.
Cunha fez um novo pedido, que também foi indeferido: a primeira resposta foi que não havia atingido o tempo mínimo de contribuição de 30 anos, e, na segunda, a informação era que ele não tinha contribuição mínima de 35 anos. O leitor afirma que recorreu da decisão no dia 6 de janeiro deste ano, mas que ainda não obteve uma resposta. (FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
O INSS informa que é necessário aguardar o resultado e que o leitor será informado da decisão. Segundo o órgão, os documentos apresentados são cópias do processo anterior, que já tinham sido apreciados pelo médico perito, e, por isso, não foi preciso enviar o processo para nova análise.

Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Texto Anterior: Urbanidade: Galpão da moda
Próximo Texto: Imposto: Advogada não consegue pagar o ISS pela internet
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.