UOL


São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRADAS

Veículo clandestino caiu de ribanceira, deixando também 41 feridos; causa é investigada

Acidente com ônibus mata 21 em MG

MAURO ALBANO
DA AGÊNCIA FOLHA

Pelo menos 21 passageiros de um ônibus clandestino morreram ontem num acidente na rodovia BR-367, entre Diamantina e Couto Magalhães de Minas, a cerca de 285 km de Belo Horizonte.
Outras 41 pessoas, feridas, foram levadas ao Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Diamantina, incluindo o motorista, Francisco Alex Fabiano dos Santos -que estava em estado grave, mas consciente. O ônibus seguia de São Paulo para Fortaleza.
Até a noite de ontem, os passageiros não haviam sido identificados. Segundo informações iniciais da Polícia Militar, a maior parte era trabalhador de origem nordestina que pretendia passar o final de ano com suas famílias.
O acidente ocorreu na altura do quilômetro 600 da BR-367, por volta das 16h. O ônibus caiu numa ribanceira de cerca de 30 metros. Só uma das vítimas morreu após dar entrada no hospital, já à noite. As outras 20 morreram no local.
A perícia da Polícia Rodoviária Federal ainda não havia determinado a causa do acidente até a noite de ontem, mas acreditava que o motorista tenha perdido o controle da direção -a ribanceira fica em um trecho sinuoso.
Segundo a PM, os passageiros tinham a promessa de que viajariam em um ônibus novo. Parte deles desceria em Minas Gerais, Bahia e Pernambuco.
O ônibus teria partido da Água Rasa (zona leste de São Paulo), segundo informações passadas pelo motorista à Policia Militar, no hospital. Santos afirmou também que a passagem custava R$ 150 por pessoa. O trajeto escolhido visava evitar barreiras policiais.
O nome de fantasia da empresa dona do ônibus seria Wilter Turismo. A polícia estava tentando localizar algum responsável.
O ônibus não havia sido guinchado até a noite de ontem. Os corpos dos passageiros mortos foram levados para o IML (Instituto Médico Legal) do próprio Hospital Nossa Senhora da Saúde.
A lista com os nomes dos passageiros seria elaborada durante a madrugada e divulgada hoje, segundo a Polícia Militar.


Texto Anterior: Ex-governador Augusto Franco morre em Aracaju
Próximo Texto: Panorâmica - Verão 2004: Governo do Estado de SP libera R$ 530 mil para área de saúde do litoral norte
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.