São Paulo, Terça-feira, 18 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo assalta TAM e leva só documentos

da Reportagem Local

Um grupo formado por pelo menos dez homens que usavam uma granada para intimidar as vítimas roubou 14 malotes que estavam no terminal da TAM localizado na avenida Washington Luís, em frente ao aeroporto de Congonhas (zona sudoeste de São Paulo).
Segundo a assessoria de imprensa da TAM, a empresa já não transporta mais valores desde 1998 e os ladrões teriam levado apenas documentos de dois de seus clientes, que seriam enviados para seu destino via malote.
Os ladrões levaram ainda três revólveres calibre 38 de três dos cinco seguranças da empresa Hogana, que prestavam serviços à TAM no local.
A TAM afirmou também que os documentos transportados não tinham valor comercial. Seis malotes eram da empresa Trans Prev e oito, da empresa V. Weiss.
Os policiais do 27º DP também ratificaram a versão da TAM no boletim de ocorrência.
Além da granada, os assaltantes tinham pistolas automáticas e fuzis. O grupo rendeu o porteiro e os vigilantes que estavam na entrada do terminal e os obrigaram a abandonar as guaritas.
Segundo um dos vigilantes, os ladrões estavam em duas vans brancas, modelo Sprinter, da Mercedes, e um Voyage azul.
O vigilante Antonio de Pádua Pessoa Neto, 37, disse que uma Blazer branca, com mais quatro homens, dava cobertura ao grupo. Ele chegou a dar quatro tiros em direção ao carro, mas não soube dizer se acertou.
Segundo Reginaldo Pires, investigador-chefe do 27º DP (Campo Belo), onde o caso foi registrado, os autores devem ser de alguma favela próxima ao aeroporto, o que facilitaria a fuga, e, provavelmente, estariam mal-informados sobre o conteúdo transportado.
Os vigias foram orientados a ir ao Depatri para ver se conseguiriam identificar algum dos assaltantes nos álbuns da polícia.


Texto Anterior: Quatro rapazes morrem na 6ª chacina do ano na Grande SP
Próximo Texto: Médico Mário Rigatto morre aos 70 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.