UOL


São Paulo, sábado, 18 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RJ tem 2 cidades em calamidade

DA SUCURSAL DO RIO

O município de Miracema (298 km a noroeste do Rio) foi o segundo a decretar estado de calamidade pública no Estado em menos de dois dias. Ontem, ruas e casas amanheceram alagadas. Os desabrigados e desalojados já somam aproximadamente 300 pessoas. Cerca de 50 casas estão completamente submersas.
A cidade faz divisa com Minas Gerais, onde pelo menos 29 pessoas já morreram por causa da chuva que atinge o Estado.
Na quarta-feira, a Prefeitura de Porciúncula (a 390 km da capital) também decretou calamidade pública, após um temporal deixar cerca de 550 pessoas desalojadas ou desabrigadas. Ontem, os desabrigados já eram 2.000. Porciúncula também faz divisa com MG.
A rodovia RJ-116, que dá acesso a Miracema, foi interditada devido à queda de barreiras ao longo da estrada e também por causa da água que inundou a pista. Uma viatura do Corpo de Bombeiros, solicitada para prestar socorro, não pôde chegar ao município.
A queda de barreiras causou a interdição da rodovia RJ-130, que liga os municípios serranos de Nova Friburgo e Teresópolis (a 150 km e 90 km do Rio, respectivamente). Até o fim da tarde de ontem, o trânsito estava interrompido nos dois sentidos.


Texto Anterior: Frente fria que causou chuvas permanece
Próximo Texto: Espírito Santo e Goiás também são afetados
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.