UOL


São Paulo, sábado, 18 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SAÚDE

Praia de Maresias, em São Sebastião, tem 2 primeiros casos de malária no ano
A Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) do litoral norte confirmou ontem dois casos autóctones (contraídos no próprio local) de malária em Maresias, em São Sebastião. O bairro é um dos mais frequentados da cidade, principalmente por turistas de classe média alta.
Esses são os primeiros casos da doença na cidade neste ano. Em 2002 foram confirmados quatro casos de pessoas infectadas pelo mosquito Anopheles, também no sertão de Maresias e no bairro Abras do Una.
A diretora técnica da Sucen regional, Celeste Cristina de Azevedo, disse que a confirmação dos casos não deve causar pânico em turistas e moradores.
Azevedo disse que a Sucen fará um levantamento na área para descobrir se há necessidade de pulverização nas moradias próximas ao local onde foram encontrados os vetores.
(DA FOLHA VALE)



Texto Anterior: Parte do teto da Ceagesp desaba
Próximo Texto: Aids: Ministério lança estímulo ao teste de HIV
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.