São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotoria investiga contratação de empresa da campanha de Serra

DA REPORTAGEM LOCAL

A Promotoria de Justiça da Cidadania abriu inquérito para investigar a contratação da produtora GW pela agência de publicidade que presta serviço à prefeitura -mudança tomada a pedido da equipe de José Serra (PSDB) e revelada pela Folha no dia 13. A GW atuou na campanha de Serra e presta o mesmo serviço ao governador Geraldo Alckmin.
O assessor especial de Comunicação, Sérgio Kobayashi, afirmou que pediu à agência da prefeitura, a Agnelo Pacheco, que a GW fosse contratada para registrar, em vídeo, os eventos oficiais do prefeito. Como o contrato com a Agnelo Pacheco prevê uma equipe para realizar esse serviço, a GW foi colocada na função sem licitação.
A Folha tentou ouvir Kobayashi ontem sobre a investigação do Ministério Público. Deixou recados em seu gabinete e em seu celular, mas não obteve resposta.
Em entrevista há uma semana, Kobayashi negou haver conflito de interesses. "Se podemos trabalhar com um parceiro, por que trabalhar com o inimigo?"
Em carta enviada à Folha na semana passada, a GW diz que "mantém relação comercial pautada pela transparência e pela estrita obediência às leis".
(CONRADO CORSALETTE)


Texto Anterior: Decreto vai cortar mais de R$ 3 bi
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.