São Paulo, sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador diz que "chamam a atenção" mortes após assassinato de comandante

EVANDRO SPINELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), disse na manhã de ontem que "chama a atenção" o fato de ter ocorrido uma chacina na zona norte horas depois do assassinato de José Hermínio Rodrigues, comandante da PM na região.
"Sem dúvida, isso chama bastante a atenção, mas eu não posso emitir um julgamento definitivo sem que as polícias apresentem o resultado da investigação", afirmou.
Serra disse que a ação de um grupo de extermínio é uma das hipóteses.
"Eu até tenho as minhas hipóteses pessoais, mas eu prefiro não transmiti-las. Nós precisamos ainda trabalhar com várias possibilidades. Nenhuma possibilidade até agora foi descartada, embora existam as mais prováveis", disse.
Serra afirmou que José Hermínio Rodrigues vai ser substituído "à altura" e também disse que era amigo do comandante, a quem fez uma série de comentários elogiosos.
"Eu estive hoje [anteontem] no velório do coronel, que eu conhecia, tinha relações de amizade com ele. Um homem sério, competente, voltado à segurança das pessoas, um homem decente. Foi assassinado de maneira fria", disse.
Serra deu as declarações em um evento no Capão Redondo (zona sul), onde assinou um convênio que repassou à Prefeitura de São Paulo o programa de liberdade assistida de menores infratores.
O governador também afirmou ter pedido ao comandante da Polícia Militar, Roberto Antonio Diniz, e ao delegado-geral da Polícia Civil, Maurício José Lemos Freire, "que façam o máximo empenho para descobrir quem comandou esse assassinato e fazermos uma punição rigorosa".
Serra confirmou, durante o evento, que José Hermínio Rodrigues comandava investigações sobre ligações de policiais militares com grupos de extermínio que atuavam na zona norte de São Paulo.


Texto Anterior: Zona norte é a área do Estado com maior número de chacinas
Próximo Texto: Enterro de coronel reúne 200 pessoas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.