UOL


São Paulo, terça-feira, 18 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juízes querem mais rigor para crime contra juiz

DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) vai enviar ao Congresso Nacional uma proposta para aumentar a pena para crimes cometidos contra membros do Ministério Público, do Poder Judiciário e das polícias Civil e Militar.
"Ações criminosas contra agentes do Estado que trabalham diretamente no combate ao crime devem ter a pena substancialmente aumentada", afirmou o presidente da associação, Cláudio Baldino Maciel.
O juiz disse também que a AMB formou uma comissão para acompanhar as investigações da morte do juiz-corregedor de Presidente Prudente (SP), Antonio José Machado Dias, 47.
A associação não descarta a formulação de novas propostas de mudanças na legislação, inclusive a revisão de benefícios para presos de alta periculosidade.
Maciel esteve ontem em São Paulo para uma reunião com o secretário estadual da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho.


Texto Anterior: Para STF, país não pode ter "juiz sem rosto"
Próximo Texto: Medida não deixa nome sob segredo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.