São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Bebê de dois meses é resgatado após passar dez dias com seqüestradores
Um bebê de dois meses de idade, seqüestrado havia dez dias da casa onde vive com a mãe, em São José dos Campos (91 km de São Paulo), no Vale do Paraíba, foi localizado ontem pela polícia. Quatro pessoas foram presas preventivamente acusadas de seqüestrar o menino.
De acordo com a delegada Juliana Puccini Vianna, da Delegacia de Defesa da Mulher de São José, três dos acusados teriam participado do seqüestro da criança com o objetivo de entregá-la para ao quarto detido. O objetivo, a princípio, era dar um novo lar ao bebê.
O seqüestro aconteceu no madrugada do dia 7. O trio teria invadido a casa onde a família vive, na periferia de São José, e levado a criança enquanto a mãe dormia. Segundo a delegada, os três eram conhecidos da mãe.
Depois de uma semana de investigações, o bebê foi localizado em uma casa na zona leste da cidade, em poder da quarta pessoa detida. A polícia entrou na casa ontem e fez o resgate.
"Estamos investigando um crime de subtração de criança para colocação em lar substituto, previsto no artigo 237 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A pena é de dois a seis anos", disse Vianna.
A criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar de São José. A reportagem não conseguiu falar com a mãe para saber se a criança já havia sido devolvida. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM S.J. DOS CAMPOS)

Texto Anterior: Panorâmica - Sob investigação: Soldado morre em exercício militar no Rio
Próximo Texto: Fraude eletrônica: Preso acusado de aplicar golpe de R$ 50 mi
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.