São Paulo, quarta-feira, 18 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereadores do PT dão apoio à criação da CPI

DA REPORTAGEM LOCAL

A bancada do PT na Câmara anunciou ontem apoio à criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar contratos de lixo firmados pela Prefeitura de São Paulo. A comissão, porém, só poderá ser efetivamente criada assim que uma das cinco CPIs já instauradas seja concluída.
A bancada divulgou nota afirmando que, "diante das especulações" de que o partido não teria interesse em investigar possíveis irregularidades em contratos da gestão atual, decidiu priorizar a questão.
Segundo o presidente da Câmara, José Eduardo Cardozo (PT), a bancada irá propor uma CPI nos termos da vereadora Aldaíza Sposati (PT), que quer analisar a forma como são firmados os contratos do lixo pela prefeitura desde 1988.
O vereador Carlos Neder (PT) negou que o partido tenha recuado em relação à CPI.
Para o vereador da oposição Roberto Trípoli (PSDB), a decisão da bancada é uma tentativa de driblar a opinião pública.
"Eles querem uma comissão que tenha 90 dias [prazo máximo" para investigar os contratos desde a época do Jânio. Os contratos emergenciais vão ficar de fora", afirmou. (MD)


Texto Anterior: Administração: Marta suspende pagamento para empresa de lixo
Próximo Texto: Panorâmica - Administração: Marta pede mais verba para saneamento e critica prioridades da Sabesp
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.