São Paulo, sábado, 18 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DISCIPLINA
Renato Gomes Monteiro bateu na traseira de caminhão
Executivo do Detran tem carteira suspensa por dirigir bêbado no PR

FERNANDO MENDONÇA
da Agência Folha, em Curitiba

O coordenador de Projetos Especiais do Detran do Paraná (Departamento Estadual de Trânsito), Renato Gama Monteiro, 37, bateu o carro por estar dirigindo alcoolizado e está com a carteira de motorista temporariamente suspensa. As informações são da 2ª Delegacia de Trânsito de Curitiba.
O acidente aconteceu na madrugada de anteontem em Curitiba. O carro de Monteiro colidiu com a traseira de um caminhão que havia reduzido a velocidade para poder passar por uma lombada eletrônica na área urbana.
O coordenador não pôde frear a tempo e entrou sob a traseira do caminhão. Não houve feridos.
Segundo os policiais que foram ao local, o coordenador do Detran não aceitou se submeter ao teste do bafômetro e foi levado à Delegacia de Acidentes de Trânsito.
O carro foi liberado após o pagamento de fiança. Monteiro teve sete pontos registrados na carteira de motorista (infração gravíssima) e recebeu multa de 900 Ufir (cerca de R$ 860,00).
O coordenador do Detran-PR negou que tenha bebido. "Eu estava voltando da inauguração de uma concessionária em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba) e não tinha bebido nada porque havia muita gente", disse à Agência Folha.
Segundo ele, o caminhão que estava à sua frente "freou abruptamente" para dar passagem a um cachorro que atravessou a pista.
"Os policiais chegaram querendo fazer o teste do bafômetro. Não permiti. Quando descobriram que eu era funcionário do Detran, falaram que iria sentir o mesmo que sente um "cidadão comum'."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.