São Paulo, sábado, 18 de maio de 2002

Texto Anterior | Índice

CONSELHOS TUTELARES

Unidades de SC têm falhas, diz pesquisa
Pesquisa feita em 168 dos 293 conselhos tutelares da criança e do adolescente de Santa Catarina indica que o funcionamento dos órgãos é precário e inspira mudanças.
O diagnóstico do Centro das Promotorias da Infância do Ministério Público Estadual revelou que a maioria dos conselheiros ganha menos de três salários mínimos, não tem direito a plano de saúde nem a férias e tem só o ensino médio.
Em 59% dos conselhos não há computador, 83% não têm acesso à internet e 67% não possuem veículo exclusivo, mas 72% têm equipe técnica de apoio, 98% possuem esquema de plantão e 94% têm sistema de registro de ocorrências.
"A situação é muito preocupante, mas tenho certeza de que é a melhor do país", disse o procurador José Francisco Hoepers, coordenador do Centro das Promotorias da Infância. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Fortaleza: Liminar bloqueia bens de prefeito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.