São Paulo, sexta-feira, 18 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na reitoria, alunos fazem palestras e assistem a filmes

DA REPORTAGEM LOCAL

A organização dos estudantes que ocupam a reitoria da USP está dividida em seis comissões, com dez a 20 integrantes cada uma. Entre elas estão a de segurança (que visa tentar proteger o patrimônio da universidade), a de alimentação (que cuida das refeições dos manifestantes) e a de comunicação (que divulga as informações para a imprensa).
O núcleo de cultura organiza palestras e o entretenimento. Já houve um ciclo de cinema, com filmes como "Laranja Mecânica" e "Blade Runner".
Por dia, circulam cerca de 300 alunos pelo edifício. Para entrar, só com a carteirinha da universidade. Eles usam quatro chuveiros dos funcionários.
Os manifestantes afirmam que o movimento não tem caráter político-partidário, já que as decisões são sempre tomadas em assembléias (que reúnem centenas de alunos).
As assembléias, porém, são coordenadas pelos diretores de centros acadêmicos, principalmente os da FFLCH, que em boa parte são filiados ao PSOL, ao PSTU ou ao PT.
A reitoria vai registrar boletim de ocorrência por ter recebido denúncia de que documentos teriam sumido. Os alunos dizem desconhecer isso.


Texto Anterior: Greve de alunos agrava crise na USP
Próximo Texto: Qualidade das praias: Maioria das praias paulistas estão boas, segundo a Cetesb
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.