São Paulo, sexta-feira, 18 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

teste

Achei cheiro adocicado e forte demais

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Os efeitos da pílula de perfume podem não ser tão agradáveis quanto o produto promete.
Para fazer a reportagem e checar a eficácia da pílula perfumada, decidi comprar um frasco. Ao experimentá-la, ingerindo duas cápsulas no começo da tarde de anteontem, comecei a sentir a liberação do aroma quase imediatamente, tanto pelo hálito como pelo suor.
Mas o cheiro de lavanda, a única essência produzida e comercializada, não me agradava. Achei um pouco forte e adocicado demais para o meu gosto. Ao sentir o aroma o tempo todo, de todas as partes do corpo, inclusive da boca, comecei a ficar enjoada. À noite, além de náuseas, fiquei com uma forte dor de cabeça. E mesmo sem ter tomado mais nenhuma cápsula e após um longo banho, o cheiro ainda persistia no meu corpo.
O aroma só diminuiu na manhã de ontem. Para o químico que produz a pílula, Alexandre Craveiro, nem todo mundo vai gostar do cheiro. "Aí é questão de gosto, e cada um tem o seu. Com novas pesquisas, queremos diversificar a oferta de aromas", respondeu Craveiro. (KF)


Texto Anterior: Instituto do Ceará cria a "pílula do cheiro"
Próximo Texto: Bloco de 30 toneladas cai de carreta e mata 4
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.