São Paulo, terça-feira, 18 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Padre acusado de dirigir quase nu e bêbado deixa a prisão

Segundo advogado, ele tirou a batina porque havia vomitado

DA AGÊNCIA FOLHA

O padre Silvio Andrei Rodrigues, 40, acusado de ato obsceno, corrupção ativa e embriaguez ao volante, foi libertado ontem à tarde do Centro de Detenção e Ressocialização de Londrina (379 km de Curitiba).
Preso anteontem em Ibiporã (região metropolitana de Londrina), ele é acusado também de propor sexo oral a um PM ao ser abordado quando dirigia vestindo apenas uma camisa.
O juiz Sérgio Aziz Neme acatou pedido de liberdade provisória. Conhecido por suas apresentações na emissora católica TV Canção Nova, Rodrigues é sacerdote de uma paróquia no Ipiranga, zona sul de São Paulo. Estava em Londrina -atuou na região por mais de dez anos- para celebrar um casamento.
No auto de prisão, os PMs disseram que o padre ofereceu R$ 490 para não ser preso, que estava embriagado e que havia uma garrafa com cachaça no carro. O advogado dele, José Adalberto Cunha, 47, negou.
Segundo ele, o padre retirou a batina porque vomitou. ""Ele toma antidepressivos e bebeu vinho no casamento, perdeu a memória, passou mal e vomitou." A arquidiocese de São Paulo disse que ""recebeu com perplexidade" a notícia e que espera a apuração dos fatos.


Texto Anterior: Interior de SP: "Serial killer" de cães e gatos faz mais 6 vítimas
Próximo Texto: Menino pode ter sido morto por brincar com cavalo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.