São Paulo, quarta-feira, 18 de maio de 2011

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Gol não reacomoda passageiros em voo com assento livre, diz leitor

DE SÃO PAULO - O designer Ferrando Montero relata que o voo da Gol no qual viajaria de Aracaju para Salvador, onde faria conexão para São Paulo, foi suspenso. Montero diz que pediu para ser acomodado em outro voo até São Paulo, com escala em Maceió. A companhia, porém, ofereceu uma van para transportar os passageiros até Salvador, diz. Ele conta que, ao decidir comprar a passagem para o voo com escala em Maceió, descobriu que havia assentos livres. "A Gol teria condições de nos acomodar nesse voo", queixa-se. Além disso, o designer diz que a Gol não lhe ressarciu do trecho Salvador-São Paulo, adquirido no programa de fidelidade e não utilizado.

RESPOSTA A Gol disse que ofereceu transporte até o destino final da viagem adquirida com a companhia e que os procedimentos estão "de acordo com a legislação".



QUEIXA: INSTALAÇÃO DEMORADA Advogada conta que não consegue se mudar para apartamento em Ribeirão Preto (SP), onde já paga aluguel e condomínio, porque a instalação do relógio medidor de luz não foi feita, mesmo após vários pedidos junto à CPFL. (Bárbara Pinheiro)

RESPOSTA DA CPFL A concessionária informou que fez a instalação do relógio medidor da residência.



QUEIXA: GAVETA QUEBRADA Leitora reclama de que montador quebrou a gaveta de um rack comprado na Sylvia Design. Ela diz que a peça para troca foi enviada errada duas vezes e que, desde fevereiro, espera uma solução para o caso. (Amanda Hungari)

RESPOSTA DA SYLVIA DESIGN Disse que vai trocar o produto nesta semana, conforme acordo com a consumidora.



QUEIXA: ALTERAÇÃO DIFÍCIL Assinante da NET diz que solicitou novo pacote de serviços que a obrigou a trocar o nome do titular da conta. Dias depois, porém, foi informada de que o novo combo não foi contratado e que pagaria pela troca do nome do titular. (Mariana Trench)

RESPOSTA DA NET Após contato telefônico, disse que fez a correção do valor e atendeu solicitação da cliente.



QUEIXA: MUDANÇA DE DATA Aluno diz que faculdade cobrou juros altos após atraso de dois dias no pagamento da mensalidade, cujo vencimento caiu no Carnaval. Diz ainda que pediu para mudar o dia de vencimento, mas faculdade pediu para ver holerite. (Rodrigo Galdino)

RESPOSTA DA UNICID Diz ter autorizado isenção de juros e que é preciso pedir holerite para mudar o vencimento.


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