São Paulo, segunda-feira, 18 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cliente acusa erro em extrato

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A auxiliar de enfermagem Audizete Gomes do Vale, 50, no dia 4 de março, tirou um extrato bancário e se deparou com um saldo negativo de R$ 694.
"Levei um susto. No dia 28 de fevereiro, tinha R$ 322 e saquei R$ 300. Não mexi mais na conta e o cartão magnético está sempre comigo. Só que, no mesmo dia, o extrato acusava um outro saque de R$ 700. E eu não retirei esse dinheiro", conta Audizete.
Ela relatou o ocorrido ao gerente da agência do Banco Bandeirantes em que mantém a conta.
Segundo afirma a auxiliar de enfermagem, a primeira sondagem da agência não acusava o saque de R$ 700.
"Só a segunda confirmou o saque, mas o gerente disse que o banco não iria se responsabilizar e que não poderia me restituir o dinheiro" , diz.
Diante da negativa do banco, Audizete apresentou uma reclamação ao Procon, onde aguarda audiência para tentar resolver o impasse.
Depois de ter ido ao Procon, a auxiliar de enfermagem afirma ter recebido um telefonema de um funcionário do banco, dizendo-lhe que havia um saque de R$ 700 em sua conta, no dia 7 de fevereiro. A suposta retirada teria sido feita num caixa eletrônico do Unibanco, na zona leste.
"Mas nesse dia, eu saquei R$ 400. E o extrato que eu tenho acusa o saque de R$ 700 no dia 28 de fevereiro. Eles não conseguiram explicar o que aconteceu. Eu só sei que não fiz nenhum saque dessa quantia", reafirma.


Texto Anterior: Consumo - Bancos: Saque não autorizado é o 1º entre queixas
Próximo Texto: Outro lado: Após auditoria, banco reafirma saque de R$ 700
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.