São Paulo, sábado, 18 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CERCO AO AUMENTO

Após protestos, prefeito aceita reduzir tarifas de ônibus em Florianópolis
Após três semanas de protestos de estudantes em Florianópolis (SC), a prefeitura recuou e irá reduzir o valor de todas as tarifas de ônibus da cidade.
A Câmara Municipal aprovou ontem, em sessão extraordinária, um substitutivo global ao projeto de lei do prefeito Dário Berger (PSDB), que previa subsídio a quatro das sete tarifas diferenciadas -as mais caras, acima de R$ 2- por três meses.
Esse substitutivo modifica o texto do projeto original e concede a redução a todas as tarifas, por tempo indeterminado, como queria o movimento liderado pelos estudantes contra o reajuste médio de 8,8%. "O Poder Legislativo não poderia se omitir. O projeto tratava os iguais de forma desigual", disse o presidente da Casa, Marcílio Ávila (sem partido).
O documento foi encaminhado ainda à noite à prefeitura. A assessoria do prefeito confirmou que ele irá sancioná-lo. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Pista livre: Trânsito na rua Sete de Abril será liberado para veículos de passeio
Próximo Texto: Drogas: Polícia apreende ecstasy com gosto de menta
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.