São Paulo, quinta-feira, 18 de julho de 2002

Texto Anterior | Índice

SÃO PAULO

Guaíra pode ter 4º caso de anencefalia; prefeitura apura suposta contaminação
A Secretaria Municipal de Saúde de Guaíra (SP) poderá confirmar o quarto caso de anencefalia -nascimento de crianças sem cérebro- na cidade. Por causa dos três registros anteriores, a prefeitura apura se a doença foi causada por uma suposta contaminação ambiental.
Segundo a secretaria, uma mulher -cujo nome não foi divulgado- procurou a prefeitura ontem, informando que teve um filho, vítima de anencefalia, em São Paulo, há um ano. Ela morou em Guaíra, onde teria engravidado, por três anos.
O secretário de Saúde, Francisco Antônio Pugliesi, pediu à mulher a apresentação de exames de ultra-som. Há uma semana, o município tem solicitado à população que fizesse exames de sangue.
A cidade, cuja economia é agrícola, manipula mais de 15 mil litros de agrotóxicos por ano. Até agora, não foi confirmada intoxicação. (FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO)

Texto Anterior: Rio: Rebocador afunda e 35 mil litros de óleo vazam na área da baía de Guanabara
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.