São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para urbanista, solução depende de planejamento

DE SÃO PAULO

A solução das ocupações precárias nas fronteiras municipais depende do planejamento global da metrópole, afirma o urbanista Kazuo Nakano.
"Isso você só enfrenta com uma estratégia metropolitana. As cidades não estão preparadas. A maior parte delas tem planos diretores muito frágeis."
O secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, afirma que é preciso que o Congresso aprove o Estatuto da Metrópole, que prevê um plano diretor metropolitano.
Ele espera que o Conselho de Desenvolvimento, formado pelo Estado e prefeitos das 39 cidades, a ser instalado em setembro, tente encaminhar o tema.
João Ricardo Guimarães Castro, diretor do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, diz ter dúvidas se a carência é de lei ou de gestão, lembrando que a lei de mananciais não impediu a ocupação da Billings e da Guarapiranga.


Texto Anterior: Favela cresce e ocupa área de 4 cidades
Próximo Texto: Frases
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.