São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 2011

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A Cidade é Sua

Loja troca alianças e noivos só descobrem no altar, diz leitora

DE SÃO PAULO - O casamento da leitora Bruna Mota Tacito será lembrado, diz ela, pela descoberta, já no altar, de que as alianças compradas pelo casal haviam sido trocadas e não cabiam em seus dedos. Ela conta que comprou um par de alianças na Vivara há dois anos e, em maio, deixou as joias na loja para polimento e gravação dos nomes. O casamento estava marcado para 28 de maio. A loja se comprometeu a entregar as alianças até o dia 21, mas só o fez a dois dias da cerimônia. "A Vivara nos entregou as alianças com a numeração errada, ou seja, o par que nos foi entregue não foi o mesmo que deixamos lá", reclama. "O mais grave é que descobrimos isso apenas no altar. Foi uma grave falha na prestação de um serviço simples."

RESPOSTA
A Vivara disse que está em contato com a cliente "para que a situação seja resolvida da melhor maneira possível".

QUEIXA: TROCA DE INGRESSO
Leitor afirma que comprou um ingresso para um filme no Cinemark, mas não pôde comparecer à sessão. Ele relata que pediu para que a entrada fosse trocada. O gerente da unidade, porém, disse que isso não seria possível.
(Jorge Baldassare)

RESPOSTA DO CINEMARK
Afirma que trocas e devoluções só podem ser feitas antes do início das sessões.

QUEIXA: DEMORA EM DEVOLUÇÃO
Leitora conta que cancelou um seguro-fiança da Porto Seguro, mas ainda não recebeu de volta os créditos referentes ao cancelamento. Ela diz ainda que a empresa debitava os valores em sua conta antes da data estipulada.
(Bianca Corazza)

RESPOSTA DA PORTO SEGURO
A empresa afirma que a restituição já foi realizada, o que foi confirmado pela cliente.

QUEIXA: FALTA DE UNIFORME
Publicitária reclama da falta de uniformes para os alunos da escola municipal Professora Zenaide Grandini (região central de SP). Segundo ela, as crianças não haviam recebido as roupas até o início de julho.
(Talita de Souza Pinto)

RESPOSTA DA PREFEITURA
Segundo a Secretaria da Educação, a situação será regularizada ainda neste mês.

QUEIXA: GALERIA ENTUPIDA
Morador da região de Interlagos (zona sul de SP) conta que o esgoto das casas da rua Antonio Carlos Monteiro Teixeira é lançado numa galeria que entupiu e está atraindo insetos. Ele diz que já reclamou à Sabesp, sem sucesso.
(Evaldir Beleze)

RESPOSTA DA SABESP
Afirma que vai iniciar obras em setembro para corrigir o problema até dezembro.


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