São Paulo, segunda-feira, 18 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Campanha de proteção ao pedestre é ampliada para estações de metrô

A partir de hoje, orientadores de travessia vão atuar também em dois corredores de ônibus

DE SÃO PAULO

A partir de hoje, o Programa de Proteção ao Pedestre, antes restrito ao centro e à região da avenida Paulista, passa a funcionar também nos arredores de dez estações de metrô de São Paulo e em dois corredores de ônibus.
Nas regiões da campanha, a sinalização é intensificada e monitores ajudam a garantir a prioridade do pedestre.
As multas vão começar a ser aplicadas só em agosto, segundo a prefeitura, mas o dia ainda não foi definido.
Pelo código de trânsito de 1998, deixar de dar preferência ao pedestre na faixa é infração gravíssima -multa de R$ 191,54. Se a pessoa estiver atravessando uma rua transversal em relação ao veículo, a multa é de R$ 127,69.
De acordo com a CET, a meta da campanha, iniciada em maio, é reduzir entre 40% e 50% atropelamentos e mortes de pedestres até 2012. Foram 7.007 atropelamento em 2010, com 630 mortes.

EXPANSÃO
O programa será levado para outras áreas da capital. Segundo o secretário de Transportes, Marcelo Branco, essa expansão ocorrerá conforme o cadastramento de monitores em cada região, com preferência para moradores de albergues.
Segundo a prefeitura, na primeira área da campanha foi registrada redução de 69% nos atropelamentos, comparando ocorrências de 11 de maio a 11 de junho com o mesmo período de 2010.


Texto Anterior: Há 90 Anos
Próximo Texto: Após denúncias, Anac suspende operações da Noar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.