UOL


São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Secretaria diz que houve demora em preparativos

DA REPORTAGEM LOCAL

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação afirmou, na última sexta-feira, que o lançamento do edital das concorrências públicas atrasou porque houve demora nos preparativos das licitações.
O lançamento de um edital de licitação sempre é precedido de um estudo de dimensionamento do trabalho que se pretende contratar. Essa análise deve identificar minuciosamente os serviços que serão realizados pelas empresas contratadas e os parâmetros financeiros da contratação.
Foi justamente esse estudo que teria demorado mais do que o previsto, de acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, que justificou a suspensão dos processos licitatórios com alegação de que a prefeitura não pode realizar uma concorrência sem informações claras e com lacunas que poderiam ser questionadas pelos participantes.
No entanto a assessoria disse que não houve contestação judicial do edital e que a secretaria não pretende modificar as regras da concorrência.
Os assessores não souberam precisar o tempo pelo qual a licitação permanecerá paralisada, mas informaram que a expectativa da secretaria é que a contratação seja efetivada nos próximos três meses.


Texto Anterior: Educação: CEU consome R$ 2 mi por mês sem licitação
Próximo Texto: Violência: PM mata a mulher, fere 3 amigos dela e se suicida na zona sul de SP
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.