São Paulo, quarta-feira, 18 de agosto de 2010
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A CIDADE É SUA Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br Terceirizada da Prefeitura de SP cobra parcela de IPTU já paga
DE SÃO PAULO - A advogada
Vera Helena de Mello Franco
conta que foi cobrada indevidamente, via telefone, por
parcela de IPTU já paga.
RESPOSTA
A Secretaria de
Finanças esclarece que a ligação foi feita por empresa
contratada para auxiliar no
contato com contribuintes.
Como o imposto já foi pago, o
órgão pede desculpas pelos
"eventuais aborrecimentos". QUEIXA: ENTREGA ATRASADA Geladeira comprada nas Casas Bahia deveria chegar à loja em dez dias -mas, após 21 dias, ainda não foi entregue. Vendedora diz que não sabe quando terá o refrigerador em estoque e sugeriu trocar por outro, de preço maior. (Tatiana Dascal)
RESPOSTA DAS CASAS BAHIA A
entrega já foi concluída. Em
contato com a cliente, a rede
pediu desculpas pelo ocorrido. QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA A Claro enviou uma fatura de R$ 1.422,79 referente a linha que não é utilizada. Depois de dizer que a conta não deveria ser paga e que apuraria o fato, a empresa informou que a fatura está correta e precisa ser quitada. (Madalena Rotger)
RESPOSTA DA CLARO A utilização partiu do telefone. O fato
de a linha não ter cobrança anterior não isenta o uso atual. QUEIXA: CELULAR COM DEFEITO Smartphone da Motorola fica com a função touchscreen ativa durante todo o tempo, impedindo que ligações sejam feitas com sucesso. Mesmo após ficar 15 dias na assistência técnica, o celular continua com o mesmo problema. (Paula Anjo)
RESPOSTA DA MOTOROLA O fabricante entrou em contato e
colocou-se à disposição para
analisar o aparelho. QUEIXA: TAXA IMPROCEDENTE Depois de ter o carro furtado, o cancelamento de tag do Sem Parar foi imediatamente pedido e o boletim de ocorrência, enviado à empresa. Mesmo assim, foram cobradas a taxa de roubo/extravio e a mensalidade integral. (Braz Grama Justi)
RESPOSTA DO SEM PARAR Erro
humano no processamento do
boletim de ocorrência ocasionou a cobrança, já ressarcida. |
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