São Paulo, quarta-feira, 18 de agosto de 2010

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Terceirizada da Prefeitura de SP cobra parcela de IPTU já paga

DE SÃO PAULO - A advogada Vera Helena de Mello Franco conta que foi cobrada indevidamente, via telefone, por parcela de IPTU já paga.
Segundo ela, a cobrança foi feita por atendente que se dizia da Secretaria Municipal de Finanças de São Paulo.
O valor, diz Vera, seria de parcela vencida em março, de imóvel que está alugado.
A advogada relata que decidiu emitir o boleto pelo site, mas constatou que o débito não existia. Ao procurar o órgão, foi informada de que a prefeitura não faz cobrança de débitos por telefone.
"Não compreendo como a pessoa que ligou tem o meu telefone e o número da inscrição do imóvel", questiona.

RESPOSTA A Secretaria de Finanças esclarece que a ligação foi feita por empresa contratada para auxiliar no contato com contribuintes. Como o imposto já foi pago, o órgão pede desculpas pelos "eventuais aborrecimentos".



QUEIXA: ENTREGA ATRASADA Geladeira comprada nas Casas Bahia deveria chegar à loja em dez dias -mas, após 21 dias, ainda não foi entregue. Vendedora diz que não sabe quando terá o refrigerador em estoque e sugeriu trocar por outro, de preço maior. (Tatiana Dascal)

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA A entrega já foi concluída. Em contato com a cliente, a rede pediu desculpas pelo ocorrido.



QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA A Claro enviou uma fatura de R$ 1.422,79 referente a linha que não é utilizada. Depois de dizer que a conta não deveria ser paga e que apuraria o fato, a empresa informou que a fatura está correta e precisa ser quitada. (Madalena Rotger)

RESPOSTA DA CLARO A utilização partiu do telefone. O fato de a linha não ter cobrança anterior não isenta o uso atual.



QUEIXA: CELULAR COM DEFEITO Smartphone da Motorola fica com a função touchscreen ativa durante todo o tempo, impedindo que ligações sejam feitas com sucesso. Mesmo após ficar 15 dias na assistência técnica, o celular continua com o mesmo problema. (Paula Anjo)

RESPOSTA DA MOTOROLA O fabricante entrou em contato e colocou-se à disposição para analisar o aparelho.



QUEIXA: TAXA IMPROCEDENTE Depois de ter o carro furtado, o cancelamento de tag do Sem Parar foi imediatamente pedido e o boletim de ocorrência, enviado à empresa. Mesmo assim, foram cobradas a taxa de roubo/extravio e a mensalidade integral. (Braz Grama Justi)

RESPOSTA DO SEM PARAR Erro humano no processamento do boletim de ocorrência ocasionou a cobrança, já ressarcida.


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