São Paulo, quinta, 18 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO
Indenização é de R$ 137 milhões
Prefeitura recorre contra os Matarazzo

da Reportagem Local

A Prefeitura de São Paulo vai re correr contra a decisão do Tribu nal de Justiça que condenou o mu nicípio a pagar indenização de R$ 137 milhões aos Matarazzo pelo tombamento da mansão da famí lia, na avenida Paulista, em 1989.
O tombamento foi feito pela en tão prefeita Luiza Erundina (na época, no PT) para impedir a famí lia de demolir o imóvel.
Ela também havia declarado o casarão de utilidade pública para fins de desapropriação e pretendia que o imóvel abrigasse o Museu do Trabalhador.
A família Matarazzo entrou na Justiça pedindo a anulação do tombamento e da declaração de utilidade pública e o ressarcimen to por perdas e danos.
A prefeitura foi condenada pela 10ª Vara da Fazenda Pública e re correu ao TJ, que acabou confir mando e agravando a decisão (de terminando a cobrança de juros moratórios de 1% ao mês).
O secretário dos Negócios Jurídi cos, Edvaldo Brito, afirmou ontem que a prefeitura recorrerá ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) de pois da publicação da decisão do TJ.
A Folha procurou a ex-prefeita Luiza Erundina para que ela co mentasse a decisão do TJ, mas sua assessoria informou que não tinha como localizá-la ontem.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.