São Paulo, quarta-feira, 18 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO VICENTE

Homem invade escola para roubar moto e dois estudantes ficam feridos
Dois estudantes ficaram feridos, na noite de anteontem, após um rapaz armado com um revólver efetuar vários disparos ao tentar roubar uma moto na escola estadual de primeiro e segundo graus Professora Yolanda Conte, no bairro Cidade Náutica, periferia de São Vicente (litoral paulista).
A tentativa de roubo ocorreu por volta das 19h15, quando alunos do período noturno chegavam para as aulas. O rapaz se misturou aos estudantes para entrar na escola e tentou levar uma das motos estacionadas na quadra de esportes.
O proprietário da moto, um estudante do ensino fundamental, reagiu e se atracou com o ladrão, que passou a atirar. Um dos disparos atingiu o pé de um aluno de 34 anos e o outro, a perna de uma aluna de 20 anos, ambos do curso supletivo.
Os tiros provocaram pânico nos demais estudantes, que correram para se refugiar no interior da escola. Após a confusão, o rapaz pulou o muro e fugiu, sem levar nada.
A diretora da escola, Maria Aparecida Alves de Souza, disse que o caso ocorreu num intervalo entre as passagens pela escola do veículo da ronda escolar da Polícia Militar. Segundo ela, não seria possível identificar previamente o invasor porque os estudantes não usam uniformes. O colégio possui 1.800 alunos matriculados nos três períodos.
O agressor não era conhecido de nenhum dos estudantes envolvidos no caso. Na tarde de ontem, a polícia de São Vicente ainda tentava descobrir a identidade do rapaz.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Rio: Denúncia aponta tortura em cela na PF
Próximo Texto: Vestibular: Venda do manual da Fuvest termina hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.