São Paulo, sábado, 18 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME DA MALA

Peruanos roubavam pastas de executivos em Congonhas
Os peruanos Angelo Miyashiro Llamo, 31, e Wilmer Tirado Vera, 29, foram presos anteontem à noite após furtarem a pasta de um empresário no aeroporto de Congonhas (zona sul).
De acordo com a Deatur (Delegacia de Atendimento ao Turista), a dupla agia havia pelo menos uma semana, sempre no mesmo horário e local: entre as 19h e as 20h, próximo ao portão de desembarque.
Para cometer os crimes, os ladrões iam ao terminal com pastas cheias de revistas velhas. Assim que um passageiro se distraía, um dos ladrões trocava de pasta com ele.
Quando o passageiro percebia, já era tarde. Investigadores passaram a vigiar o local, à espera de novas ações. Tirado Vera e Llamo foram detidos ao aplicar o golpe num empresário. Sua pasta Hugo Boss, com um computador portátil e uma caneta Montblanc, valia R$ 10 mil.
Em julho, ladrões em uma motocicleta roubaram o autor de novelas Gilberto Braga e seu companheiro, Edgar Moura Brasil, na avenida 23 de Maio, ao saírem do aeroporto.


Texto Anterior: Panorâmica - Segurança: Grupo usa granadas durante fuga depois de novo arrastão a motoristas no Rio
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.