São Paulo, domingo, 18 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotel vira personagem de obra

DA REPORTAGEM LOCAL

A casa de William Bumaruf sempre foi diferente da dos seus colegas do colégio. Filho do proprietário do Hotel Lord Palace, no centro da cidade, ele morava na cobertura e tinha a sua disposição todos os serviços dos turistas. Seus amigos não eram os vizinhos, mas funcionários e hóspedes fiéis. "Foi incrível. Se possível, viveria lá até hoje." Já que não pode morar, Bumaruf trabalha no Lord Palace. Seu escritório de administração fica em um dos andares hoje alugados para empresas.
Enquanto os outros pavimentos não são ocupados, os salões e o restaurante continuam na ativa. São palestras, workshops e até exposições. No começo do ano passado, artistas do grupo Casa Blindada tiveram a idéia de fazer de um hotel da cidade o personagem principal de suas obras. Escolheram o Lord Palace e começaram a trabalhar. Mas, no meio do caminho, o hotel fechou as portas e a nova situação acabou se tornando elemento de instalações da exposição, inaugurada em setembro.


Texto Anterior: Cine Ipiranga foi símbolo de luxo
Próximo Texto: Fantasmas "assustam" hospital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.