São Paulo, sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Virada terá esquema especial de trânsito

Haverá interdições de vias no centro e nas regiões do Ibirapuera, de Perdizes, Interlagos e de São Miguel Paulista no fim de semana

No domingo, 9 pontos do entorno do Ibirapuera terão bloqueios e trecho da avenida Sumaré ficará fechado nos 2 sentidos


DANIELA MERCIER
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Prefeitura de São Paulo prepara esquema especial de trânsito nos locais da 3ª Virada Esportiva, que acontece neste final de semana. O público estimado é de 3 milhões de pessoas -serão mais de 2.000 atividades de esporte e lazer previstas para diversas regiões da cidade.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), várias vias serão interditadas no centro e nas regiões do Ibirapuera, de Perdizes, Interlagos e de São Miguel Paulista.
Na região central, que concentra a maior parte das atividades, haverá bloqueio no entorno do parque da Luz, entre o viaduto General Couto de Magalhães e a avenida Tiradentes, a partir das 16h de amanhã. No local, acontece o circuito de kart na madrugada. Os acessos ao estacionamento da Pinacoteca e do Museu da Língua Portuguesa permanecem abertos.
Também amanhã, das 17h às 19h, o viaduto do Chá será fechado nos dois sentidos para a exibição de acrobacias com motos. Na proximidade da avenida Paulista, haverá bloqueio da rua Leôncio de Carvalho, no cruzamento com alameda Santos, durante todo o fim de semana.
No domingo, as interdições serão em nove pontos do entorno do parque Ibirapuera (zona sul), para a 17ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, que integra a programação. Até as 13h, a CET bloqueia o trânsito em parte das avenidas Pedro Álvares Cabral (sentidos Pinheiros e Vila Mariana), 23 de Maio (sentido centro), Moreira Guimarães (sentido bairro) e Rubem Berta (bairro e centro).
Por conta do evento, a ciclofaixa que liga os parques das Bicicletas, Ibirapuera e do Povo não será ativada no domingo. O viaduto General Marcondes Salgado também será fechado durante a manhã.
Das 6h às 14h, haverá pontos de interdição nos dois sentidos das avenidas Sumaré e Paulo 6º, em Perdizes (zona oeste), principais vias de ligação entre Pinheiros e Barra Funda.
A região de Interlagos (zona sul) terá bloqueios momentâneos em algumas vias na manhã de domingo, para a realização do Passeio Ciclístico.
Transporte
Haverá também reforço nos esquemas de transporte, limpeza e segurança. Segundo a SPTrans, algumas linhas de ônibus terão horário ampliado -o funcionamento será até de madrugada, à 1h30, com retomada mais cedo, às 4h. Dez linhas que atendem a região do vale do Anhangabaú funcionarão durante toda a madrugada de domingo. Algumas outras terão o itinerário alterado.
Já o metrô terá trens de reserva para o caso de aumento da demanda de passageiros.
O serviço regular de limpeza será reforçado na região central, com cerca de 200 profissionais, segundo a organização. Haverá 300 banheiros químicos em toda a cidade -80 apenas no centro.
Para atendimentos de emergência, haverá 87 ambulâncias da Secretaria Municipal da Saúde e do HCor (Hospital do Coração).
A segurança ficará a cargo de 1.700 policiais militares e 700 guardas-civis metropolitanos.


Texto Anterior: Acidente: Prefeitura interdita casas após incêndio
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.