São Paulo, sexta, 18 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corpo de operador é resgatado

EDUARDO DE OLIVEIRA
da Agência Folha

O corpo do operador de áudio Ricardo Cardoso, que morreu no acidente com o helicóptero em que estava a equipe de reportagem do programa "Globo Ecologia", em Roraima, foi transferido às 7h de ontem para Boa Vista.
O acidente ocorreu no monte Roraima, no norte do Estado, na manhã de segunda-feira.
O corpo de Cardoso deveria ser transferido ainda ontem, em um avião da Fundação Roberto Marinho, para o Rio de Janeiro.
De acordo com Venceslau Braz, prefeito de Uiramutã (RR), o corpo, antes de ser transportado para a capital, foi levado do monte para o seu município, por volta das 17h de terça-feira, em um helicóptero.
Para o prefeito, o operador de áudio poderia ter sobrevivido se o socorro tivesse chegado a tempo.
O piloto do helicóptero acidentado, Almir Bezerra, disse que Cardoso morreu por volta das 10h de terça. "Ele reclamava o tempo todo de dor. Percebi que na barriga dele tinha algo de errado, pois o abdômen começou a crescer. Foi quando me dei conta de que ele tinha uma hemorragia interna."
O secretário de Meio Ambiente e Turismo de Uiramutã, Platão Arantes Teixeira, disse que Cardoso será homenageado pela prefeitura no próximo dia 17, nas comemorações dos dois anos da emancipação do município.
O ator Danton Mello, internado na UTI (Unidade da Tratamento Intensivo) da clínica São Vicente, na Gávea (zona sul do Rio), passou bem o dia de ontem, dormindo a maior parte do tempo.
Hoje, às 13h, Danton fará nova tomografia computadorizada do abdômen. Esse exame determinará quando ele poderá ser transferido da UTI para o quarto comum.

Choque de helicópteros
Duas pessoas morreram em um choque entre dois helicópteros no aeroporto de Jacarepaguá (zona oeste do Rio), na tarde de ontem.
Segundo a assessoria de imprensa do aeroporto, o helicóptero Bel-47 da empresa Riana se chocou com um Robson-22 da empresa Nat, quando ambos tentavam pousar. O segundo perdeu o controle com o choque e caiu de uma altura de 50 metros.
O piloto do helicóptero Robson-22, identificado apenas como André, morreu na queda. O Ministério da Aeronáutica está apurando as causas do acidente.


Colaborou Carla Dazzi, free-lance para a Folha



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.