UOL


São Paulo, sábado, 18 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Estado diz que consultas não foram suspensas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou, por nota, que vai implantar nos próximos dias um sistema de agendamento de atendimentos eletivos exclusivo para os internos das unidades da Febem.
A assessoria da secretaria disse que podem ter ocorrido atrasos por causa da transição para a Gestão Plena de Saúde (municipalização do sistema de saúde), mas negou que os serviços tenham sido suspensos em hospitais e postos de atendimento.
A secretaria informou que a marcação de atendimentos para os internos da Febem segue o fluxo dos pacientes do Sistema Único de Saúde e que atrasos foram causados por mudanças no processo de marcação de consultas.
A assessoria do Hospital Municipal do Tatuapé informou que os internos da Febem e presos adultos são prioridade nos atendimentos de urgência. Diminuir o risco de resgate e não alterar a rotina do hospital -os internos são escoltados- justificariam essa preferência.
Em relação aos atendimentos eletivos, a assessoria disse que os internos seguem o mesmo agendamento das consultas que a população em geral e que não houve interrupção nas marcações. A assessoria disse que não poderia informar o número de atendimentos a internos porque o hospital não separa no seu cadastro a origem dos pacientes.
A Secretaria Municipal de Saúde não quis se pronunciar sobre o caso.


Texto Anterior: Interno volta da UTI direto para cela
Próximo Texto: Mortes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.