UOL


São Paulo, sábado, 18 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

AVIAÇÃO

Guarujá deve construir aeroporto
Um convênio a ser assinado na próxima quarta-feira entre a prefeitura e o Ministério da Aeronáutica será o primeiro passo para a construção de um aeroporto civil no Guarujá (litoral de São Paulo).
Pelo acordo, a prefeitura ganhará poderes para realizar as obras do aeroporto, que funcionará em uma área anexa à da Base Aérea de Santos, unidade militar da Aeronáutica em Vicente de Carvalho (distrito do Guarujá).
A pretensão é instalar no local um aeroporto de porte médio, destinado ao transporte de passageiros e ao de cargas. O empreendimento exigirá o aumento da extensão da pista da Base Aérea dos atuais 1.390 m para 1.600 m. Também serão construídos um terminal de passageiros com capacidade para pelo menos 50 pessoas e implantados sistemas de controle de vôo.
A estimativa da prefeitura é que serão necessários cerca de R$ 13 milhões para a execução da obra, prevista para se iniciar até o final do ano que vem.
Não haverá recursos federais. O prefeito Maurici Mariano (PTB) afirmou que abrirá concorrência pública para a escolha de uma empresa privada que arcará com os custos do empreendimento e, em troca, ganhará direitos de exploração comercial do aeroporto. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS)

Texto Anterior: Temperatura chega a 0ºC em Campos do Jordão
Próximo Texto: Tráfico: Polícia apreende 460 quilos de maconha no interior
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.