São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 2006

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Funcionário da Caixa não envia pedido de cartão do PIS

O leitor Paulo Henrique Alves Ferreira afirma que, em julho, esteve em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada na av. Duque de Caxias, no bairro Campos Elíseos, em São Paulo, para solicitar um cartão do PIS.
De acordo com ele, um funcionário do banco foi grosseiro, mas informou que um formulário deveria ser preenchido e entregue no caixa. Após 30 ou 40 dias corridos, o cartão solicitado seria entregue na casa do leitor.
"Passado mais de 40 dias, me dirigi novamente ao banco, onde descobri que o funcionário não tinha enviado minha solicitação do cartão", reclama.
Paulo Henrique diz que conversou com uma funcionária, que disse que havia uma senha cadastrada, mas que o endereço de cadastro do PIS estava errado. Dessa forma, o cartão seria entregue nesse endereço mesmo após a atualização.
"Agora vou ter que atualizar meu endereço e só depois de dois dias vou poder pedir o cartão -e esperar mais 40 dias para chegar. Gostaria de uma explicação da Caixa Econômica Federal".

Resposta: Em nota, a Caixa Econômica Federal esclarece que, quando o leitor compareceu à agência do banco para regularizar a situação cadastral do PIS, foi verificado que o cartão do leitor já havia sido solicitado. "O pedido não foi acatado, num primeiro momento, devido a divergências no cadastro do PIS do participante, as quais foram regularizadas em 26/09, permitindo, então, a emissão do documento."


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