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Funcionário da Caixa não envia pedido de cartão do PIS
O leitor Paulo Henrique Alves Ferreira afirma que, em
julho, esteve em uma agência
da Caixa Econômica Federal,
localizada na av. Duque de Caxias, no bairro Campos Elíseos, em São Paulo, para solicitar um cartão do PIS.
De acordo com ele, um funcionário do banco foi grosseiro, mas informou que um formulário deveria ser preenchido e entregue no caixa. Após
30 ou 40 dias corridos, o cartão solicitado seria entregue
na casa do leitor.
"Passado mais de 40 dias,
me dirigi novamente ao banco, onde descobri que o funcionário não tinha enviado
minha solicitação do cartão",
reclama.
Paulo Henrique diz que
conversou com uma funcionária, que disse que havia
uma senha cadastrada, mas
que o endereço de cadastro do
PIS estava errado. Dessa forma, o cartão seria entregue
nesse endereço mesmo após a
atualização.
"Agora vou ter que atualizar
meu endereço e só depois de
dois dias vou poder pedir o
cartão -e esperar mais 40
dias para chegar. Gostaria de
uma explicação da Caixa Econômica Federal".
Resposta: Em nota, a Caixa Econômica Federal esclarece que,
quando o leitor compareceu à agência do banco para regularizar a situação cadastral do PIS, foi verificado que o cartão do leitor já havia sido solicitado. "O pedido não foi acatado, num primeiro momento, devido a divergências no cadastro do PIS do
participante, as quais foram regularizadas em 26/09, permitindo, então, a emissão do documento."
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