São Paulo, quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REMÉDIO

Problema com Prexige é normal, afirma empresa

DA REPORTAGEM LOCAL

A Novartis divulgou nota ontem informando que os 147 casos de eventos adversos em pacientes consumidores do antiinflamatório Prexige foram informados à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e que são os relatos reportados no Brasil desde o lançamento do remédio, há 27 meses.
Os casos fazem parte de um relatório enviado ontem à Anvisa pelo CVS (Centro de Vigilância Sanitária), segundo a Secretaria Estadual da Saúde, com recomendação para a suspensão da venda do produto. A secretaria diz que os casos se referem a pacientes no Estado. A Anvisa informou que não recebeu o documento.
Segundo João Navarro, gerente médico da Novartis no Brasil, em 5 milhões de prescrições do Prexige no Brasil, 147 casos é um número pequeno e representa incidência similar a outros antiinflamatórios.


Texto Anterior: Aprovada lei que permite financiar toda a faculdade
Próximo Texto: Delegado do ABC é encontrado morto com a família em Cotia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.