São Paulo, quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FORTALEZA

Desabamento em escola fere 20 crianças e uma professora

KAMILA FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O desabamento da cobertura do pátio de uma escola municipal, na praia de Morro Branco, em Beberibe (85 km de Fortaleza), deixou 20 crianças e um adulto feridos na manhã de ontem.
A vítima mais grave foi Francisca Mariana Silva Nunes, 10, que teve traumatismo craniano. Até o final da tarde de ontem, ela permanecia internada na UTI do Instituto José Frota, em Fortaleza. Outras seis crianças e uma professora foram transferidos para a capital do Ceará. Os demais foram atendidos em Beberibe com ferimentos leves.
A cobertura, de madeira e telhas, havia sido inaugurada em maio.
Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Rosimeire de Araújo, poderia ter sido pior. "A escola tem 250 crianças no turno da manhã. Se fosse na hora do intervalo, não dá para imaginar o que teria acontecido", diz.
O desabamento foi às 10h10. Os alunos da quinta série estavam no pátio para a aula de educação física com a professora Marilene Santos, 22, que também se feriu.
Segundo o delegado Flávio Novaes, o projeto da obra será verificado. "O vento aqui é sempre muito forte, mas isso deve ser levado em conta na hora de fazer uma construção", disse.
O vice-prefeito de Beberibe, César Colaço (DEM), afirmou que a prefeitura também vai checar o que houve. A construção foi realizada na gestão anterior - o atual prefeito, Odivar Facó (PSDB) assumiu em julho por determinação judicial.


Texto Anterior: Hospitais suspendem internações em UTIs por causa de bactéria
Próximo Texto: Alagoas: Bope usa bomba contra grevistas de secretaria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.