São Paulo, terça-feira, 18 de novembro de 2008

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Consumo

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Cliente reclama de custo de conserto de aparelho da Walita

DA REPORTAGEM LOCAL

A professora Maria Dalva de Oliveira reclama da solução oferecida pela Walita para o problema em seu multiprocessador RI7633. Segundo ela, a empresa apresentou como alternativa a compra de um novo aparelho.
"Tive um problema com o eixo do aparelho, que quebrou. Fui a uma assistência técnica para comprar a peça, mas fui informada de que ela custava, há dois meses, R$ 10. Agora, no entanto, a Walita não fornecia mais a peça. Ou seja, se eu a quisesse, teria de comprar todo o kit, que custa R$ 85", afirma Oliveira.
A leitora diz ter argumentado que o resto das peças estava em ótimo estado, mas não conseguiu convencer a empresa a fornecer apenas um novo eixo.

SAC
"Liguei para o SAC da Walita e tive a mesma resposta. Como uma empresa que consideramos [de confiança] seria capaz de fazer isso com o consumidor?", diz. "Estou inconformada com a situação", afirma Oliveira.
Ela diz que acredita estar fazendo a sua parte ao informar a outros consumidores, por meio da imprensa, a solução oferecida pela Walita.

Resposta: A Philips, empresa proprietária da marca Walita, informou que contatou a cliente e explicou que não é possível a venda somente do componente solicitado, porque ele faz parte do conjunto completo do produto. A empresa disse ainda que investe na excelência do seu negócio e que está à disposição para esclarecer dúvidas pelos telefones 0/XX/11/2121-0203 (SP) e 0800-7010203 (demais regiões).

ZUMBIDO NO CINEMA CAUSA IRRITAÇÃO

O sonoplasta e cliente do Cinemark André Luís Omote reclama de um zumbido na sala 2 do Cinemark do shopping Santa Cruz. "Assistíamos ao filme "O Signo da Cidade" e tivemos que agüentar um zumbido, que nos acompanhou do início ao fim do filme. Foi difícil nos concentrarmos, além de ter sido profundamente irritante." Omote diz que, após o ocorrido, ficou com "má impressão" do Cinemark.

Resposta: A rede Cinemark disse lamentar o ocorrido e pediu desculpas ao espectador por não ter oferecido um serviço de qualidade, o que é fora de seus padrões, segundo a empresa. O Cinemark disse ainda que entraria em contato com o cliente para desfazer a má impressão. A rede pode ser contatada pelo e-mail cinemark@cinemark.com.br.

LAPTOP COM DEFEITO GERA QUEIXA DE LEITORA

A fisioterapeuta Paula Pereira Ferrari queixa-se de problemas na manutenção no notebook que adquiriu em outubro de 2007, o qual, desde a compra, não tem funcionado satisfatoriamente. De acordo com Ferrari, a assistência técnica, já acionada, não resolve os problemas, e a garantia já chegou ao fim. "O problema que gerou a busca pela assistência técnica não foi solucionado, e o prazo de garantia, segundo a HP, já está expirado, sendo que já constam no sistema da HP mais de dez contatos realizados e nenhuma solução. O notebook está sendo encaminhado pela segunda vez para o conserto, e fico na dúvida quanto ao seu sucesso."

Resposta: A HP Brasil, por meio de sua ouvidoria, disse que "o problema da cliente está sendo resolvido".


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