São Paulo, quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Boicote é parcial, afirma Centro Paula Souza

DE SÃO PAULO

A diretoria do CPS (Centro Paula Souza), autarquia que administra 117 escolas técnicas estaduais paulistas com alunos no 3º ano do Ensino Médio, diz que apenas a Etesp, no Bom Retiro, não participou da avaliação.
Segundo o CPS, cerca de 14 mil estudantes estão fazendo a prova, contra os 200 da Etesp que a boicotaram.
No ano passado, 6.070 alunos das técnicas se submeteram ao Saresp. Os resultados, em português e matemática, foram muito superiores aos dos alunos da rede estadual normal. Em português, os alunos das técnicas fizeram 329,2 pontos contra os 274,6 dos alunos da rede. Em matemática, o placar foi de 340,7 a 269,4,
As notas dos alunos no Saresp entram no cálculo dos bônus de professores e funcionários do CPS. Mas, como as escolas técnicas submetem-se à Secretaria do Desenvolvimento, o cálculo do bônus é diferente.
Nas escolas técnicas, notas médias do Saresp e do Enem têm peso de 10% no cálculo do bônus das Etecs. Os 90% restantes referem-se ao índice de conclusão dos cursos (quantos alunos entram e se formam); empregabilidade dos formados; desempenho pedagógico; gestão acadêmica; entre outros.


Texto Anterior: Alunos de escola top de SP boicotam Saresp
Próximo Texto: Em meio a greve, Unifesp pede verba extra ao MEC
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.