São Paulo, Sábado, 18 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Índice de abstenção no ITA é de 25,77%

CRISTINA LIMA MARTINS
free-lance para a Folha Vale

O índice médio de abstenção do vestibular 2000 do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) foi de 25,77% nos 23 locais de exame em todo o país. As provas, aplicadas aos 6.650 candidatos para as 120 vagas que o instituto oferece, terminaram anteontem.
O índice geral foi menor do que o de 98, quando em média 31% dos estudantes inscritos deixaram de fazer algum exame.
O local com maior índice de ausentes este ano foi São Paulo (capital), com 28% de abstenção. A cidade também teve o maior número de inscritos, 1.661.
São José dos Campos foi a cidade que teve o menor percentual e terminou os quatro dias de provas com 19% de ausentes.
Segundo a presidente da comissão examinadora e chefe do setor de vestibular do ITA, Susana Zepka, a queda do índice pode estar associada à crise econômica.
"Talvez os candidatos estejam optando por estudar em universidades públicas, como é o caso do ITA." Apenas 25 das 120 vagas oferecidas pelo ITA são destinadas a estudantes que desejam seguir a carreira militar.

Resultados
As provas dissertativas dos candidatos que obtiveram o mínimo de 40 pontos nos cinco exames começam a ser corrigidas na próxima segunda-feira.
A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 2 de janeiro do ano que vem. Os candidatos classificados devem se apresentar no ITA no dia 16 de janeiro. A segunda lista sai no dia seguinte.
Os dois professores do ITA que coordenaram a prova de inglês decidiram ontem manter válida a questão de número 41.
A questão, em forma de teste, tinha apenas quatro alternativas na resposta, uma a menos que as outras, por falha de impressão da prova. Como a alternativa que faltava não era a correta, eles concluíram que o fato não chegou a prejudicar os candidatos.
O ITA oferece 30 vagas para o curso de engenharia aeronáutica, 30 para elétrica, 20 para computação, 25 para mecânica e 15 para infra-estrutura aeronáutica.



Texto Anterior: UniFMU faz novo exame unificado
Próximo Texto: Unesp começa com recorde de inscritos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.