São Paulo, quarta-feira, 18 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Túnel tem botão de emergência

DA REPORTAGEM LOCAL

Os oito quilômetros de túneis da nova Imigrantes -dois deles os maiores rodoviários do Brasil, com 3.146 metros e 3.006 metros- são monitorados por 80 câmeras, têm a cada 400 metros semáforos que sinalizam interdições de faixas, oito baias para paradas emergenciais e botões de emergência a cada 55 metros.
"É o sistema de segurança mais completo que existe", diz Irineu Meireles, presidente da Ecovias, empresa que administra o sistema Anchieta-Imigrantes.
Em caso de acidente, o motorista pode acionar o botão de emergência. Uma mensagem luminosa do Centro de Controle Operacional (CCO) informa o motorista de que o socorro será enviado.
Pelos alto-falantes, o CCO pode falar com o usuário. "No túnel o barulho é muito alto, não dá para usar o telefone", diz Meireles.
O limite de velocidade na serra será provisoriamente de 80 km/h. As placas, eletrônicas, podem ter o limite alterado. O tráfego de caminhões e ônibus será proibido, e o sistema de comboios em dias de neblina continuará em uso. (DR)


Texto Anterior: Estradas: Imigrantes é aberta com pedágio mais caro
Próximo Texto: Tamoios libera acostamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.