São Paulo, quarta-feira, 18 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Questão da Unesp tem mais de uma resposta

DA REPORTAGEM LOCAL

A banca corretora da Unesp (Universidade Estadual Paulista) admitirá mais de uma resposta certa para a questão nove de matemática da prova da área de exatas de anteontem. Isso porque, dependendo da forma como o estudante resolvesse a questão, chegaria a um resultado diferente.
"Os dados fornecidos no enunciado formam uma figura que não existe", afirmou Edmilson Motta, coordenador de matemática do cursinho Etapa. No enunciado, era sugerido que o vestibulando resolvesse a questão usando a lei dos senos. O resultado seria 70 km. Mas o resultado seria diferente se fosse utilizada, por exemplo, a lei dos co-senos.
Segundo Fernando Dagnoni Prado, coordenador do exame da Unesp, como a prova foi discursiva, a banca dará pontos para todas as formas possíveis de solucionar a questão e não levará em conta apenas o resultado final. "O vestibulando só será penalizado se deixou a resposta em branco."
A prova de ontem (português e redação) seguiu o padrão de anos anteriores, baseada em interpretação de texto. "A prova teve nível de dificuldade de médio para difícil. Era preciso domínio da linguagem literária para compreender os textos, que, na maior parte, não eram simples", disse Nelson Dutra, professor do Objetivo.
Alguns dos textos para as questões discursivas da prova também poderiam ser utilizados como base para a elaboração da redação. O candidato deveria redigir sobre os padrões sociais e a liberdade.
A lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 7 de fevereiro de 2003.

Veja a correção de todas as provas em
www.folha.com.br/fovest


Texto Anterior: Unicamp cria 360 vagas e 3 cursos
Próximo Texto: Narcotráfico: PF pede quebra de sigilo bancário de acusados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.