São Paulo, sábado, 18 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito de São Caetano do Sul morre aos 67 anos

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Caetano do Sul (Grande São Paulo), Luiz Olinto Tortorello, morreu ontem, aos 67 anos, na capital paulista. De acordo com o hospital Albert Einstein, onde Tortorello estava internado desde 16 de novembro, a morte foi provocada por insuficiência respiratória em decorrência de uma infecção pulmonar.
O prefeito em exercício de São Caetano, Silvio Torres (PTB), decretou luto oficial de cinco dias no município e suspensão do expediente nas repartições públicas por três. A família não autorizou que o hospital fornecesse detalhes sobre a saúde de Tortorello.
O político, que estava sem partido, ocupava pela terceira vez a administração da cidade do ABC paulista. Ele já tinha sido prefeito de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000, quando foi reeleito. Antes disso, foi deputado estadual (1987-88).
Tortorello era presidente de honra e fundador do clube São Caetano, que decretou luto.
Seu filho, o deputado estadual pelo PPS, Marquinho Tortorello, foi escolhido recentemente pelo prefeito eleito de São Paulo, José Serra, para a Secretaria de Esportes.
Nas últimas eleições municipais, Tortorello ajudou a eleger seu sucessor. O petebista José Auricchio Júnior, vencedor da disputa, foi apoiado por ele.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Saúde: Fabricante alerta sobre remédio Celebra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.