São Paulo, sábado, 18 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR

Candidatos aprovados na primeira etapa do processo seletivo farão provas dissertativas a partir do dia 9 de janeiro

Fuvest convoca 31.185 para a segunda fase

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fuvest divulgou ontem a lista de aprovados para a segunda fase de seu processo seletivo, a ser aplicada entre os dias 9 e 13 de janeiro. Foram convocados para a próxima etapa 27.384 dos 154.514 vestibulandos inscritos .
A fundação divulgou na última segunda-feira a chamada nota de corte, o número mínimo de acertos na primeira prova que o candidato tinha de fazer para ser convocado para a etapa seguinte. A primeira fase, feita na forma de testes de múltipla escolha, funciona como uma primeira "peneira", diminuindo o número de candidatos que são submetidos às provas escritas, mais demoradas e caras de serem corrigidas. Em quase todas as carreiras em disputa, foram aprovados entre dois e três candidatos para cada vaga.
A segunda fase é composta apenas de questões dissertativas, além da redação. Com exceção do exame do primeiro dia, comum a todos os aprovados e em que há dez questões de língua portuguesa e a redação, os candidatos fazem apenas as provas das disciplinas relacionadas aos seus cursos.
Cada unidade escolhe quais as matérias aplicadas aos cursos sob sua responsabilidade. Assim, pode acontecer de um curso ter matérias diferentes de acordo com o campus em que é oferecido. O curso de farmácia em Ribeirão Preto, por exemplo, não exige que seus candidatos façam a prova de física da segunda fase. Já os que tentam uma vaga no mesmo curso no campus da capital terão de responder às dez questões de física no dia 12 de janeiro.
A primeira prova, comum a todos, será aplicada no dia 9 de janeiro. No dia seguinte, acontecem os exames de história ou química, dependendo da carreira do candidato. Na terça-feira, há geografia ou biologia. Na quarta, física, e na quinta, matemática.
Todas as provas começam às 13h, mas os candidatos devem chegar pelo menos com uma hora de antecedência. O primeiro exame tem quatro horas de duração, e os demais, três.
No cálculo da nota final, são levados em conta os pontos das duas fases. De acordo com a carreira, a segunda fase pode valer até metade da nota final. A primeira etapa, apesar de ter cem testes, deve ser convertida para uma escala de zero a 160 pontos. O total de pontos em disputa na segunda fase varia entre as carreiras, de 40 pontos, como nos cursos da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, até 160.
A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 10 de fevereiro. As matrícula terão de ser feitas nos dias 14 e 15.
Mais informações: www.fuvest.br ou 0/xx/11/3093-2300.

CONVOCADOS
LOCAIS DE PROVA



Texto Anterior: Vestibular: Economia da FGV estuda usar exame oral
Próximo Texto: Vista panorâmica: Novo edifício tem apartamentos que giram 360 graus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.