São Paulo, terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decoração de shoppings centers inspiram turismo de Natal em São Paulo

RAFAEL TARGINO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quando se pensa em shopping na época do Natal, as primeiras imagens que vêm à mente são de multidões se acotovelando nas lojas, trânsito e falta de vagas. Mas a decoração desses lugares -além de estimular os consumidores a algumas "comprinhas" a mais- atrai gente de fora de São Paulo.
É o caso das irmãs Deise e Cleide Zabeu, de Campinas. Além de aproveitar uma festa de formatura para visitar a cidade, foram ao shopping Eldorado (zona oeste) para ver a casa do Papai Noel. "É maravilhosa", disse Deise. Nem as músicas de Natal que tocam incessantemente irritavam as irmãs. "A decoração nos motiva. E valoriza a data", afirma.
Enquanto as duas visitavam a casa, o "boneco de Papai Noel" Nino Freittas tentava controlar as crianças que insistiam em subir no cercadinho. "A gente até trocou a plaquinha que tinha aqui, de "Escreva uma carta para o Papai Noel" para "Não entre na casa'", conta. "Quase apanhamos ontem [domingo] porque tínhamos que tirar as crianças de dentro", diz.
No shopping Center Norte (zona norte), a médica Eliana Tassinari, 49, olhava a decoração com 120 bonecos de Papai Noel e um sem-número de caixas de presente. Ela veio de Itapeva (284 km SP) e levou os sobrinhos para ver os enfeites.
A aposentada Nilza Figueiredo levou os netos gêmeos Letícia e Giovanni Figueiredo, de quatro anos, para ver o Papai Noel. Eles moram em São Vicente (74 km de SP), e a idéia era ver a decoração e ir embora dali. "Não tem condições de fazer compras com essas crianças. Elas vão acabar desmontando a loja", conta.


Texto Anterior: Vestibular: Unesp anula uma questão de inglês da prova
Próximo Texto: Réveillon na Paulista terá Tihuana e Lulu Santos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.